Viajando sem o Passaporte

O assunto do post de hoje surgiu através de uma notícia não muito boa que saiu na mídia ontem à noite: a tal da falta de verba para emissão de passaportes brasileiros. Enfim, o foco aqui não é discutir política e nem a situação atual do país, mas confesso que fiquei puta com a informação! Pra quem não viu, pode conferir aqui.

Mas, como tudo na vida tem um lado bom, resolvi transformar esse problema em post e ajudar vocês. Então, hoje eu vou falar sobre os nove países que nós, brasileiros, podemos visitar mesmo sem ter o passaporte. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Desde 2008, os viajantes dos países que integram o Mercosul (fundadores e associados) podem transitar livremente, sem passaporte e sem visto, somente com a cédula de identidade, para entrar e sair desses países. Vale se atentar que o RG deve estar em bom estado de conservação, com fotografia atual e não pode ter mais do que dez anos.

Já visitei alguns desses países e inclusive já fiz vários posts aqui no blog. Alguns destinos valem super a pena e podem ser opções incríveis para as férias de julho, por exemplo. Para conferir minhas experiências em cada país, é só entrar no menu viagem e selecionar o destino que preferir.

Nenhum comentário

Enviar um comentário