Le Bife

Dia desses fui no Le Bife, o famoso restaurante do chef Erick Jacquin, apresentador do Masterchef, pra quem não sabe. Antes que alguns pensem que se trata de um restaurante caríssimo, não é. Mas apesar disso, fui através do guia Dois Por Um, que é ótimo e super indico. Farei post sobre ele pra vocês em breve!

Com o guia, a conta fica mais barata, já que você pede dois pratos e só paga por um. O restaurante é um bistrô francês especializado em carnes nobres. O próprio nome já entrega: Le Bife Steak Et Frites. Eu deveria ter me atentado a isso quando fui pedir o meu prato, mas não, fui de Tartar de Salmão. O Gui, mais esperto, foi de Entrecôte Premium Angus Black acompanhado do rodízio de guarnições. Primeiro vem um pratão de salada, depois a carne e depois os garçons ficam passando com diferentes tipos de guarnições, entre elas fritas, legumes e etc.

O meu prato não estava ruim, mas estava longe de ser o melhor Tartar de Salmão que já comi e confesso que eu esperava mais, mesmo sabendo que eu estava em um restaurante especialista em carne. O Gui curtiu a carne dele e a maioria das guarnições do rodízio. Eles acertaram no ponto da carne dele, coisa que nunca acontece na maioria dos restaurantes e o atendimento foi excelente, desde a espera na recepção, onde serviram batata chips e fritas enquanto esperávamos até chegar a conta.

A sobremesa merece um parágrafo só pra ela: sim, foi o melhor Petit Gateau que já comi em anos. Eu adoro Petit Gateau, normalmente é a sobremesa que sempre peço (quando tem) e o do Jacquin estava realmente dos deuses! Vale a pena ir no restaurante só pela sobremesa, sério! rs

Nenhum comentário

Enviar um comentário