Internet Móvel na Europa

Ainda estou me organizando pra trazer o máximo de conteúdo relevante e diferente sobre a minha Eurotrip pra vocês. Cheguei faz um semana e já tive um monte de evento e job pra concluir, coisas que não podiam ser deixadas pra depois, então agora, neste semana que começou é que vou conseguir listar os assuntos que vocês mais me pediram durante a própria viagem e outros temas que percebi e acho que vai ajudar muita gente que também vai viajar!

Uma das coisas que mais me preocupou antes de embarcar (além do perrengue todo que foi essa viagem, do início ao fim, mas isso é assunto pra um próximo post) foi o uso da internet, afinal, tenho uma agência aqui em São Paulo e deixaria ela sozinha por vinte dias! Não que eu fosse ficar trabalhando durante a viagem, muito pelo contrário, mas também por outro lado, precisaria me localizar e ver algumas coisas durante os dias que estaria fora. E o post de hoje é pra falar exatamente sobre isso: sair do Brasil com internet garantida ou adquirir lá fora?!

Espero que eu consiga ajudar quem tem a mesma dúvida que eu, então vamos lá. Tentei comprar um chip aqui no Brasil, antes de ir, mas não consegui. Como eu disse, essa viagem foi um perrengue do começo ao fim, não no sentido financeiro da coisa, mas no sentido de muitas coisas que tinham tudo pra dar errado e que acabaram melhor do que a encomenda! rs e essa foi uma dessas coisas.

Sai daqui sem internet e voei direto pra Paris, nossa primeira parada. Não comprei chip em Paris e acabei ficando só com o wifi do meu hotel, que era maravilhoso por sinal, e com o wifi de alguns lugares que parávamos. Como eu e meu pai andávamos o dia todo (cerca de 18km por dia!), não dava pra parar e ficar postando, escrevendo, enfim, então eu fazia fotos e vídeos normalmente, porém, só subia no wifi do hotel, à noite. Não senti falta nenhuma do 3G na França, aliás foi melhor sem, pois eu não me preocupava se os vídeos tinham subido no stories, enfim, coisas desse tipo. Mas vale ressaltar que eu já tinha ido pra Paris, então eu sabia me virar muito bem por lá, andar pelas ruas, metrô, enfim… se é sua primeira vez, talvez você precise usar a internet mais do que eu.

Foto: Pixabay

Quando cheguei em Londres, a internet do hotel estava com problema e no nosso andar não pegava de jeito nenhum. Então, meu pai achou melhor a gente comprar um chip, mais por garantia mesmo, porque no dia seguinte o wifi do hotel já estava normalizado. É muito fácil comprar chip de internet na Europa em si. Esse ano inclusive, assinaram uma lei que permite que o mesmo chip pode ser usado em toda a União Européia, então, a vida ficou muito fácil nesse sentido. Compramos o chip no supermercado mesmo e já recarregamos no caixa, igual se faz aqui. Em Londres pagamos 0,99 pelo chip e 10 libras por 1GB de internet da O2. Na Noruega também compramos internet, foi 49kr por 1GB na MyCall. Lá o caso era diferente, porque como foi casamento da minha irmã, compramos pra poder postar pra nossa família, que não pode estar presente. Eu fazia muita ligação de vídeo pelo whatsapp, então gastamos bastante internet por isso! rs

Em Barcelona pagamos €15 por 4GB de internet na Vodafone. Nem usamos tudo, isso porque eu compartilhava a internet com o meu pai! rs enfim, pelo preço que se paga aqui pelo chip e pela internet pré-paga (estou falando dessas empresas que vendem chip específicos para viagens ao exterior e não das nossas operadoras normais) eu achei que valeu super a pena ter contratado por lá. Falando de Barcelona em si, todos os pontos turísticos tem wifi gratuito e é muuuito bom. Fiquei impressionada com a qualidade do wifi do Camp Nou por exemplo, melhor do que o da minha casa aqui no Brasil, inclusive. A cidade tem um wifi disponível que é razoavelmente bom, dá pra usar o whatsapp, google e instagram tranquilamente, por exemplo. Se não tivéssemos que usar o telefone em Barcelona (ficamos na casa de amigos, por isso precisamos pra nos comunicar com eles) certamente nem precisaríamos de internet móvel.

Pela facilidade de adquirir e pelo valor que eu paguei, eu indico sair daqui sem e comprar por lá. Ou não comprar! rs o importante mesmo é aproveitar todos os minutos da viagem, não é mesmo!

Nenhum comentário

Enviar um comentário