Brewery Tour Madalena

No último sábado fui até a Cervejaria Premium Paulista, localizada em Santo André para realizar o Brewery Tour pela produção da cerveja Madalena. A cervejaria é a primeira da região e tem como principal preocupação, o respeito ao tempo na fabricação de suas cervejas. No mesmo dia, estava acontecendo um evento na fábrica, aberto ao público, com comida e bebida, além de música ao vivo para animar a tarde da galera. Não é todo sábado que rola este evento, mas todos os sábados tem tour, basta ligar e agendar previamente.

O tour custou R$ 35 e tive a oportunidade de provar três tipos de chopp direto do tanque, à vontade. Na ocasião, você prova os que estão prontos para serem envazados. No meu caso, provei o Weiss, o Amber Ale e o Lager Premium. Ainda ganhei brindes (um boné e um chaveiro) e um vale-chopp a minha escolha pra tomar durante o evento (fui de Shandy Lemon, nunca tinha provado e tem um gostinho de limão bem bom).

Conhecer a produção de uma cervejaria pequena foi bem legal, a experiência é bem diferente de se visitar uma fábrica grande, como as que fui no Rio Grande do Sul, por exemplo. Você conhece bem de perto todo o processo de fabricação. Durante o tour, o Fernando, nosso guia, ainda comentou que a Madalena está criando uma nova cerveja, que ficará pronta daqui uns três meses. A cerveja em questão terá um leve sabor de Jack Daniels, já que a cervejaria foi até o Tennessee buscar os barris da bebida, para usar na fabricação dessas cervejas. Achei demais e já quero provar! Alô Madalena, me chama pra degustação! rs

Nenhum comentário

Enviar um comentário