5 Festivais de Rock no Brasil

Não é segredo pra ninguém que eu curto o bom e velho rock and roll. Quem me segue nas redes sociais ou me acompanha por aqui sabe que eu amo assistir shows ao vivo e minha paixão mesmo é o hard rock. Então, resolvi reunir em um post, os cinco maiores festivais de rock que costumam acontecer por aqui, já que ainda não tá rolando ir pra fora assistir show bom!

Sim, eu acho caro o preço dos ingressos, mas vou mesmo assim, porque assistir minhas bandas favoritas ao vivo é a segunda coisa que eu mais gosto de fazer na vida (a primeira é viajar). Gostaria que os valores fossem mais baixos? Claro! Assim eu poderia ir em todos os shows e não teria que ficar escolhendo… a vida é triste às vezes! rs

Como eu disse, eu curto hard rock e classic rock, mas se você curte uma coisa mais pesada, te indico seguir a minha irmã nas redes sociais, atualmente ela mora na Noruega e frequenta vários festivais de black metal. O canal dela no youtube tem várias coberturas bem legais. O link está aqui no menu lateral num bannerzinho super maroto, é só clicar! Agora vamos à lista:

Lollapalooza

Já fui e curti. Normalmente acontece no Autódromo de Interlagos e reúne várias modalidades de rock. Na edição que eu fui tocou Bad Religion e Mumford and Sons, pra vocês terem ideia, bem democrático. O que eu gosto desse festival são as atrações que as marcas patrocinadoras nos proporcionam, tem coisas bem legais acontecendo, além dos shows, claro! Um exemplo bacana foi a roda gigante da Chevrolet, além do stand com wifi e interações com o Ônix, carro da montadora, que particularmente, eu adoro! Além de tudo isso, a organização é bem feita, o espaço é grande o suficiente pra suportar a multidão que frequenta e quando eu fui, não tive maiores problemas, a não ser a fila giga do caixa pra comprar comida e bebida, que te faz perder muito tempo.

Maximus Festival

Esse é pra quem curte um rock mais pesadinho (mas nem tanto). O festival acontece na Argentina e no Brasil e este ano teve a sua segunda edição por aqui. No ano passado teve Rammstein (queria ter ido) e este ano rolou Slayer. Nunca fui, por falta de grana mesmo, como eu disse no começo do post, às vezes temos que fazer (duras) escolhas em relação a que ingressos comprar! rs

João Rock

O festival acontece desde 2002 em Ribeirão Preto e reúne bandas nacionais em três palcos. Eu nunca fui mas também nunca tive vontade. Sempre escuto a cobertura pela rádio, mas sabe quando o line-up não te anima muito?! Então… mas quem sabe um dia né?!

São Paulo Trip

Inventaram essa moda esse ano, depois que eu comprei o meu tão sonhado ingresso pro Rock in Rio. Sim, as mesmas bandas que vão tocar no Rio, estarão por aqui, na mesma época, pra alegria dos que não conseguiram um ingressinho pro maior festival de rock do país. Confesso que fiquei puta, xinguei, mas relevei, afinal, quero muito ir no Rock in Rio uma vez na vida e irei esse ano. Estou pensando em curtir Bon Jovi nessa edição, mais alguém aí animado?! Serão quatro dias de shows e terá The Cult no line-up, única banda do festival que não tocará no RNR.

Rock in Rio

Por último, porém não menos importante, muito pelo contrário, o mais importante festival de rock que acontece no Brasil: vamos falar de Rock in Rio! Cara, eu sempre quis ir e nunca consegui, já que a logística é um pouco mais complicada, uma vez que envolve uma viagem e a porra toda.

Esse ano serão sete dias de shows e eu estou animadíssima! Comprei meu ingresso no dia em que abriram as pré-vendas no ano passado e garanti minha ida ao festival mais aguardado, por mim pelo menos! Será a realização de um sonho e pra completar com chave de ouro, vou ir e voltar pelo aeroporto Santos Dumont, outro sonho realizado. Quem me conhece sabe que AMO aviação, adoro voar, fiz faculdade de Aviação Civil e embora não tenha me formado, gosto demais de aeroportos, aeronaves e afins. Quem for no RNR me avisa aí e vamos nos encontrar lá! rs

Ah! Uma dica pra vocês: costumo ver a agenda de shows no Whiplash, é bem completinha e de fácil navegação. Pra quem curte rock, é um prato cheio. Em outro post falarei sobre mais um show que vou esse ano e que também vai ser a realização de um sonho. Já até falei aqui quando nem sabia que a banda vinha pro Brasil!

Foto da Capa: I Hate Flash

Nenhum comentário

Enviar um comentário